EVENTOS
Agro Bellas
29/07/2023

AGRO DIVEL realiza curso teórico e operacional de Mecânica Agrícola para Mulheres

 

Programação da empresa mira inauguração de uma nova loja para o ano que vem em Campos Novos.

A AGRO DIVEL vem investindo muito forte na capacitação de seus colaboradores, na assistência técnica e oportunizando ao público feminino, uma maior integração ao ambiente do AGRO. Prova disso, foi o curso realizado no último dia 29 de julho, em parceria com a AGRO BELLAS (Associação das Mulheres do Agro).

O Curso teórico e operacional de Mecânica Agrícola para Mulheres, realizado pela primeira vez em Fraiburgo, ofereceu às participantes, noções básicas de mecânica e operação de uma máquina agrícola. De acordo com a Gerente Administrativa, Solange Appelt, o curso teve como principal objetivo desenvolver o processo de inclusão da mulher dentro do AGRO, levando ainda, informações de custo-benefício, oferecendo desta forma, condições mais assertivas no momento de decisão de compra de máquinas e modelos para suas propriedades.

“A gente percebe que as mulheres estão cada vez mais presentes dentro das decisões do cotidiano da agricultura, porque hoje a mulher deixou o papel de dona do lar para assumir o papel de administradora, na maioria das vezes ao lado do marido, e o intuito é trazê-las para esta realidade, para que adquiram mais conhecimento na operação e manutenção das máquinas agrícolas”, informou Solange.

O treinamento foi realizado num Trator T7 da New Holland, na ocasião, elas tiveram a oportunidade de aprender e sentir a emoção de dirigir uma máquina com mais de 200cv de potência. Como projeto piloto foi um sucesso e atingiu todas as expectativas, a intenção é ampliar o curso com um novo grupo de mulheres e integrá-lo no calendário anual da empresa.

Todos os direitos reservados. © Copyright 2014 Agro Divel.