EVENTOS
Atividade Prática Agronomia
05/09/2017

Os alunos da 4ª fase do Curso de Agronomia do IFC – Campus Rio do Sul, realizaram, no dia cinco de setembro de 2017, uma aula prática na propriedade agrícola do senhor Marcos Demate, no município de Agronômica em parceria com a Agro Divel Concessionária New Holland de Rio do Sul. O evento foi organizado pelos colaboradores da concessionária Everton e André.
A visita fez parte da atividade prática da disciplina de Mecanização Agrícola, ministrada pelo professor Fabrício Campos Masiero.
Segundo o docente, os principais objetivos da visita foram conhecer os mecanismos, regulagens e problemas operacionais relacionados a colheita mecanizada de grãos. O especialista de PLM André ressaltou também que foi repassado aos alunos as novas tecnologias embarcadas nas colheitadeiras como sistema de orientação automática e sistema de monitoramento de colheita onde o agricultor consegue identificar os pontos de sua propriedade com maior produtividade e os pontos de baixa produtividade. Com a prática, busca-se oportunizar aos estudantes o contato com à área Agrícola, conhecendo as principais regulagens e problemas operacionais das colhedoras de grãos em geral.

FOTOS
Todos os direitos reservados. © Copyright 2014 Agro Divel.